

Tecnologia

Tecnologia
Contamos em nosso portifólio com duas linhas de fertilizantes organominerais classe A extremamente potentes e seguras: a linha LeonForce, a base de Leonardita Australiana, e a linha OrmusForce, a base de Ormus (em processo de homologação). Ambas aumentam a fertilidade, a produção e a lucratividade de modo econômico e sustentável.

Pesquisa e Desenvolvimento
A InnovaLogicLAB possui mais de 15 fórmulas registradas junto a WIPO (World Intellectual Property Organization), em 179 países signatários da convenção de Berna, Suíça. Tanto a base de Leonardita Australiana, quanto a base de Ormus, entre outros princípios ativos em fase final de desenvolvimento.
​
Nossa formulações trazem níveis de concentração diferenciadas, balanceadas de forma equilibrada, sem contraindicações; com ativos e dosagens regulamentadas pelas Instruções Normativas do MAPA (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento), com ações e efeitos garantidos
Sempre antenados no mercado e no laboratório, efetuando pesquisas com resultados de excelência.
​
Podemos, assim, expandir nosso portifólio de maneira segura, trazendo resultados e soluções garantidas de acordo com os anseios e necessidades do mercado, dos agricultores, ouvindo sua voz, de maneira participativa e colaborativa.
​
Pretendemos ampliar as pesquisas laboratoriais e também as pesquisas de campo de forma participativa, provando os resultados de excelência que já conhecemos, em conjunto com produtores selecionados de diversas regiões (mais de 10 regiões) e culturas do país (mais de 20 culturas), contando também com cientistas independentes, fidelizando os clientes frente os produtos e a Marca.
Desejamos uma sólida relação de amizade, comunicação e confiança com nossos clientes, colaboradores e parceiros, através dos resultados, visitas in loco, nosso site e plataformas multimídias nas quais estaremos sempre presentes e dispostos a ouvir, aprender, ensinar e participar do processo produtivo, colaborando para um planeta mais fértil, saudável, feliz e sustentável.

Tecnologia para a Soja
Obviamente, as nossas fórmulas são segredo industrial, não podendo ser reveladas. Porém, abordaremos só uma das ações dos produtos promovida por dois componentes chave, exemplificando seu uso para a Soja, a maior cultura do Brasil.
MOLIBDÊNIO (Mo) E COBALTO (Co)
Dentre os nutrientes que contribuem para o bom desenvolvimento da Soja, os mais importantes são o Molibdênio e o Cobalto. Estes dois nutrientes exercem papel fundamental na fixação simbiótica do Nitrogênio do ar.
O Rhizobium (bactéria fixadora do nitrogênio) necessita do Molibdênio como carregador de elétrons e do Cobalto para a formação da Vitamina B12, conhecida também por Cobalamina.
Segundo os pesquisadores da Embrapa Soja Amélio Dall’Agnol e Marco Antonio Nogueira, em matéria veiculada no Canal Rural, em 01/03/21; ”São requeridos em pequenas quantidades, mas são muito importantes na nutrição da soja, pois, entre outros processos, participam na redução do N2 atmosférico em nitrogênio amoniacal (NH4+), forma absorvida pelas plantas de soja, que dispensam, assim, a adubação nitrogenada mineral”.
​
​
Portanto, as inovadoras e exclusivas formulações de LeonForce e OrmusForce Soy-Soja são balanceadas para o perfeito condicionamento e crescimento da Soja, com alta fertilidade, produtividade, sustentabilidade e lucratividade.

A Soja na Alimentação
Nossas pesquisas apontam que a utilização de LeonForce Gold otimiza qualquer tipo de cultura ou manejo de solo visando a produção de qualquer produto tipo premium de maior valor agregado.
Também se pode produzir melhores sementes e grãos de soja tipo premium, voltadas para subprodutos derivados como, por exemplo, PTS (Proteína Texturizada de Soja), ou seja, carne de soja, leite de soja (extrato proteico de soja), e farinha de soja, que está muito presente na produção de pães, tortas, bolos e outros produtos da indústria de panificação.
E somente as inovadoras e exclusivas formulações de LeonForce e OrmusForce Soy-Soja são balanceadas adequadamente para o perfeito condicionamento e crescimento da Soja, com alta fertilidade, produtividade, sustentabilidade e lucratividade..


Leonardita Australiana
A Leonardita Australiana é um mineralóide vítreo macio, ceroso, preto ou marrom, brilhante e facilmente solúvel em soluções alcalinas, sendo um produto da oxidação do linhito (rocha sedimentar macia, castanha e combustível, formada pela compressão da turfa). É a fonte mais rica em substâncias húmicas, ácido húmico e fúlvico (até 90%).
É reconhecido mundialmente e usado como um poderoso adubo condicionador de solo, otimizando a fertilização e a biomecânica da terra para a produção agrícola.
Dr. Arthur Gray Leonard

Foi um pesquisador, geólogo e professor (educador) americano que viveu de 15 de março de 1865 até 17 de dezembro de 1932. Foi o primeiro Geólogo do Estado de Dakota do Norte, ele também foi professor de geologia na Universidade de Dakota do Norte e fez importantes contribuições para o conhecimento do carvão linhito e sua relação com o tempo geológico. Realizou excelentes pesquisas com o carvão linhito e seus derivados. Por isso, em sua homenagem o linhito encontrado na Austrália, riquíssimo em ácidos húmicos, foi denominado de Leonardita Australiana.

Por isso, é o melhor condicionador de solo natural que existe, e com o maior grau de concentração de substâncias húmicas, motivo pelo qual foi escolhido pela InnovaLogicLAB como princípio ativo base de uma de suas linhas de produtos revolucionários, a Linha LeonForce, com resultados garantidos.
Por que Leonardita Australiana?
Por ser mais nova, porém mais oxidada, sendo a mais rica em ácidos húmicos, dentre todas as Leonarditas, chegando a alcançar até 98% de humato solúvel.
As outras Leonarditas: têm o material mais intemperizado e com concentração de Ácidos Húmicos inferior à Australiana.
Os ácidos húmicos e fúlvicos presentes na Leonardita Australiana são os principais componentes da matéria orgânica do solo, atuando no metabolismo e crescimento das plantas, influenciando a absorção e o transporte de nutrientes, por alterar a área superficial das raízes.
E a absorção dos nutrientes pela raiz da planta é imediata, sendo dezenas de vezes mais concentrado que o esterco aviário, ou cama de frango, sem o risco de doenças e fungos da decomposição do esterco animal, além de diminuir a perda por lixiviação.
Substâncias Húmicas
São compostos orgânicos oriundos da decomposição de resíduos vegetais e animais do ambiente, que podem ser utilizados como insumos alternativos para o manejo de diversas culturas. Cientificamente, podem ser definidas como macromoléculas e misturas heterogêneas, formadas pela biodegradação de resíduos vegetais e animais. Suas propriedades químicas, microbiológicas e físicas garantem o preparo da terra, pois são ricos em matérias orgânicas e humatos, aumentando a fertilidade e produtividade em decorrência dos benefícios promovidos para a estrutura física e química do solo, e metabolismo da planta.
Fontes naturais de substâncias Húmicas
Fontes
​
Leonardita (Austrália)
Leonardita (Europa / USA)
Carvão Marrom
Turfa
Solo
Carvão Preto
Ácido Húmico %
​
8,5
4,0
1,0
0,5
0,5
0
Ácido Fúlvico %
​
1,5
1,0
2,0
0,8
1,0
1,0
